Fotos Agenda Receitas Contato Perfil Bem Vindos!!

Pão de Fibras


Rendimento: 20 fatias
Tempo de Preparo: 2 horas

Ingredientes

1 tablete de fermento de pão (15g)
1 xícara (chá) de água morna (200ml)
1 colher (sopa) de mel (25g)
2 colheres (chá) de sal
2 colheres (sopa) de óleo de canola (16g)
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral (120g)
1/2 xícara (chá) de farinha de centeio integral (60g)
½ xícara (chá) de farelo de aveia (60g)
cerca de 1 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo (180g)
Modo de preparo:

Dissolva o fermento na água morna e junte o mel, o sal e o óleo de canola. Adicione a farinha de trigo integral, o centeio e o farelo de aveia. Continue acrescentando a farinha de trigo até que fique uma massa firme. Coloque em uma forma de pão grande untada e polvilhada com aveia. Deixe crescer por cerca de 40 minutos. Asse em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Retire, espere amornar e desenforme. Depois de frio, corte em fatias.

Informações Nutricionais por porção

Calorias: 80 por fatia
Proteínas: 2,7g
Gorduras: 1,3g
Carboidratos: 11,3g

Um motivo maior




Minha maior motivação de ter iniciado uma educação alimentar.
Ao inicio era uma criança fofinha que todos adoravam apertar também pudera né! Como é bom apertar as bochechas de uma criança fofinha, desde minha infância com uma educação alimentar errada, minha mãe queria é claro que comecemos sempre muito bem da forma que ela achava que era bem, hoje venho levar uma questão, para você o que é comer bem? É comer muito até não aguentar mais de tanto comer? E alimentos sempre muito práticos e industrializados? Ou apenas comer o que te satisfaz e escolher alimentos que realmente te faça bem?
Continuei ainda uma adolescente fofinha, e me tornei uma adulta mais fofinha ainda... Sem saber o que era o melhor, e o quanto a alimentação influenciava em minha saúde levava a vida numa boa, os quilos a mais que apontavam na balança não me fizeram parar e continuava a vida desregrada que levava... Foi quando infelizmente aconteceu o inesperado minha mãe era diabética e sem conhecimento sobre os alimentos não tinha hábitos muito saudáveis e continuava fazendo o que ela achava ser certo comer muito bem, aos 56 anos de idade faleceu, infelizmente fui movida por um sentimento de profunda tristeza, a falta dela em minha vida só me fez esquecer-me de pensar em mim, esquecer de me cuidar, de me amar e cuidar do meu corpo como algo precioso. Hoje posso dizer o quanto à saúde emocional e a balança andam sempre de mãos dadas Para emagrecer é preciso estar bem, e querer se cuidar e se amar também, talvez hoje você não esteja em seu melhor momento, escolha algo para ser sua motivação, algo que você veja que vai ser a porta e o inicio de tudo.
Após algum tempo o excesso de peso já começara fazer mal para minha auto-estima e principalmente a minha saúde, fui ao médico e vi meus exames todos alterados e a doutora ainda me disse vou te passar um remedinho pra você emagrecer porque seus problemas de saúde são devido ao peso, entre eles me recordo dos problemas de hormônio e pressão alta, e disse também que se continuasse com o excesso de peso que estava poderia também desenvolver o quadro de diabetes embora não apontados nos exames ainda... Minha resposta eu me lembro que foi bem assim “Dra. Eu não aceito tomar medicamentos para emagrecer, já que apontaram os problemas eu tenho que ir ao foco dele, esta é a solução”. Foi bem assim que fiz, apenas continuei a tomar os medicamentos para pressão alta e dei inicio a minha educação alimentar.


Meu 1º passo: parar de chorar e lamentar o ocorrido entender a vontade de Deus, começar a me amar e a pensar que ainda tinha pessoas aqui que precisavam de mim, meu marido, minhas irmãs e sobrinhos e toda minha família, voltar a sonhar. Por isso a dica é não deixe que motivações erradas tomem o espaço dentro de você, motiva-se com algo de bom algo que você considera importante em sua vida no meu caso foi à família

Meu 2º passo: iniciar uma alimentação correta com auxilio de uma profissional da área por isso digo “diéta só com nutricionista”, deixe de radicalizar e privar se das coisas boas da vida comer é algo tão maravilhoso, umas das atividades funcionais do nosso corpo mais prazeroso que existe por isso faça do ato de comer algo que te dê prazer, pare preste atenção no que você come, e saiba que alimentos saudáveis sempre vão te beneficiar em muita coisa no seu corpo por dentro e por fora.

Meu 3º passo: começar a me mexer porque com a vida sedentária que levava seria muito difícil eu consegui ir muito longe, foi ai então que comecei a me exercitar, caminhadas leves ao início foi um bom começo.

Meu 4º passo: Planejar o tempo do emagrecimento. Estipular métas em todas as áreas de sua vida é fundamental para te manter motivado, inclusive com relação ao peso, mas seja realista não queira eliminar tudo aquilo que você demorou anos para ter de um dia para outro, planeje sempre com os pés no chão de pouco em pouco você chega lá, assim se manterá magro.

E foi assim que hoje conquistei a qualidade de vida que tenho livre de medicamentos para pressão arterial, Também apaixonada pela vida e praticante assídua de atividade física, adoro me exercitar, descobri na atividade física o prazer em manter o meu corpo e saúde sempre legal. Hoje posso dizer tenho uma saúde de ferro alem do que consegui trazer para o meu lar esta saúde também, um dia conto á vocês a história da saúde do meu lar.
Quero não apenas limitar esta saúde para mim, e para dentro de minha casa, quero também trazer um pouco mais desta saúde pra vocês, lembrem que este blog e todo conteúdo dele fazem parte de um sonho um sonho em ver meu livro publicado é um material de pesquisa para ele, por isso participem sempre...
Aliás, queridos amigos esta semana vou viajar e sempre que puder colocarei matérias sobre minhas férias, meu destino é Bahia, uffa preciso descansar um pouco.
E as mocinhas que estou acompanhando com assessoria, podem me contar por email quando precisar continuo agendando normalmente horários, volto atender após o dia 19 de Julho... Sobre a alimentação da onde estou pretendo pesquisar e trazer algo de novo também, e fotos novas é claro

Vamos lá viver com saúde felizes e magrinhas! Sacuda-se pessoal escolha algo hoje para te motivar e não esqueçam você só precisa dar o primeiro passo, agarre com todas as forças na sua motivação maior!

Abraços e beijos, já com saudade de todos!

COMO IDENTIFICAR OS INTEGRAIS?


A cor não serve como referência. Pão preto pode conter melado, caramelo ou açúcar mascavo, mas nenhuma fibra. No caso da aveia, sua cor é clara, porém, é um cereal integral.

A lista dos integrais é longa. Alguns produtos são mais conhecidos: trigo integral, aveia integral, centeio integral, cevada, trigo sarraceno, milho integral, arroz integral, arroz selvagem e pipoca.
Outros são pouco usados: farelo de trigo, farelo de aveia, quinoa, e amaranto, o ideal seria você fazer a troca de todos os alimentos refinados por farelos ex. farelo de trigo ao invés de farinha de trigo, ou ao menos tentar reduzir em uma receita o preparo com farinhas refinadas.

Quando um alimento tem muitos grãos integrais, o primeiro item da lista de ingredientes, estampada no rótulo, deve ser a matéria prima integral utilizada no preparo do produto. Depois, vêm os ingredientes que são pelo menos 51% integrais.

Uma série de estudos mostra que, além de promover a saciedade e auxiliar nas dietas de emagrecimento, as fibras dos grãos e cereais integrais (além de frutas e vegetais) podem reduzir o risco de câncer, doenças cardíacas, diabetes, pressão alta, derrame e obesidade.

QUE CARBOIDRATOS ESCOLHER?


Grãos e cereais integrais, contêm sementes inteiras dos grãos, com os três componentes: germe, endosperma e farelo.
Alimentos refinados não têm farelo nem germe, o que significa que a maior parte da vitamina B, certos minerais e fibras foram retiradas. Sempre é bom lembrar que as vitaminas do complexo B são essenciais no metabolismo de energia, na transmissão dos impulsos nervosos, no bem-estar e, consequentemente, no controle da compulsão alimentar.
Todos os grãos e cereais contêm principalmente carboidratos, mas geralmente os integrais têm de três a sete vezes mais fibras do que cereais refinados.
Quando se come alimentos refinados, os carboidratos viram glicose rapidamente e entram na corrente sanguínea. No caso dos integrais, como têm a fibra intacta, os carboidratos demoram mais tempo para serem absorvidos. Isso ajuda a regular o nível de açúcar no sangue, aumenta a sensação de saciedade e adia a fome.
O ponto importante é saciar a fome, pois, independentemente da fonte que fornece o nutriente, as calorias também contam. A única forma de perder peso é comer menos calorias de que se queima.

CARBOIDRATOS VILÕES OU MOCINHO?


A glicose, um carboidrato simples, é a principal fonte de energia que nosso corpo precisa para desempenhar suas funções vitais. Eliminar a ingestão de carboidratos (pães, cereais, grãos, tubérculos e massas), significa comprometer o fornecimento do principal combustível. Carboidrato só se transforma em reserva de gordura corporal (pneuzinhos) se não houver gasto energético
Diminuir o consumo de carboidratos não resolve! Sem o principal combustível para trabalhar, o corpo vai buscar energia em outro lugar e sabe onde? Na proteína muscular. Sim, nos músculos! Resultado: não há perda de gordura corporal como deveria e como gostaríamos, os músculos vão se embora e a flacidez apareça. Se você fizer alguma atividade física e não comer alimentos que contenham carboidratos, pior ainda!
Lembre-se sempre: "Gorduras queimam com a alimentação balanceada de carboidratos”
O segredo é: Carboidratos controlados Sim + Atividade Física (Gasto energético).

Boas Vindas


Olá Pessoal, em breve postarei minhas fotos de antes e depois, ainda estou me adaptando e aprendendo a usar as ferramentas da página.
Quero através deste blog semanalmente atualizar com matérias interessante pra voces, afinal como todos sabem meu objetivo principal é postar muita saúde á todos por aqui.
Sempre que voces tiverem um tempinho fiquem á vontade para comentar e tirar qualquer dúvida.
Vou atualizar logo logo com alimentos bem interessantes, fotos de viagens, matérias atuais, pratos e receitas de todo nosso Brasil.
Oque posso adiantar é que meu próximo destino é ? surpresas muito interessantes vem em breve por aqui... fiquem de olho!

Agradeço a atenção e carinho de todos que me incentivaram a fazer deste blog minha grande ferramenta de trabalho e na divulgação daquilo que mais acredito

"Que o alimento seja o teu remé
dio" Hipócrates

Chá de Maracujá


Chá da Meia noite

Maracujá propriedade Nutricionais:
Contém alcalóides indólicos, flavonóides, esteróis e pectina. É indutora do sono, e é ideal para as pessoas com tensão nervosa. Ajuda a fortalecer os neurônios, evitar vícios como drogas, álcool, cigarro, etc. Partes utilizadas: folhas, flores e polpa da fruta.

Modo Preparo:
Coloque mel em um recipiente leve ao fogo baixo, deixe melar e formar uma caldinha
Acrescente a polpa da fruta in ntura de 1 maracujá maduro
2 xícaras de água, não deixe ferver depois de quente desligue o fogo e tampe
Imersão por 8 minutos, coe e tenha uma boa noite de sono

Observação: este chá pode ser feito também com as folhas e flores da fruta.

O que comer para dormir bem


Muitos são os fatores alimentares que podem levar a insônia, como por exemplo, ingestão excessiva de cafeína, supressão de tranqüilizantes ou álcool podem perturbar os padrões normais de sono.
Tanto sentir fome como comer em demasia podem atrapalhar o sono e causar desconforto e insônia. Fazer um lanche leve na hora de dormir te beneficia com a sonolência que voce precisa para dormir bem.
Também são causas de noites mal dormidas além do consumo de café e de álcool, a pratica de exercícios antes de dormir, horários irregulares de sono, medicamentos estimulantes como os emagrecedores que levam em sua composição doses altas de estimulantes para emagrecer podendo causar, períodos de estress mental.Por isso a dica é fique sempre de olho em sua alimentação noturna ela sempre pode atrapalhar ou te beneficiar em suas noites de sono.

O que a alimentação pode fazer pelo sono?
Um dos melhores remédios para dormir é o doce, é claro os in natura são sempre bem vindos, ingerido 30 gramas, cerca de meia hora antes de ir para a cama. Durante muito tempo, o mel foi usado na medicina popular como soporífero.
O triptofano substância encontrada no mel, um aminoácido essencial, é o indutor natural do sono. Ele aumenta a quantidade de serotonina, um sedativo também natural, no cérebro. É por isso que um dos remédios caseiros para a insônia é uma xícara de leite morno, que contém triptofano juntamente com uma colher de chá de mel, um açúcar simples (os carboidratos facilitam a entrada de triptofano no cérebro).
Por outro lado, consumir uma refeição noturna que tenha um alto teor de gordura ou comer alimentos que provocam AZIA e MÁ DIGESTÃO pode resultar num sono inquieto.

Coma a noite:

•Lanches noturnos leves
Carboidratos junto com leite e outro alimento rico em triptofano mel
•Chás de ervas descafeínados

Evite:

•Café, chás estimulantes, chocolates, refrigerantes do tipo cola e outras fontes de cafeína
•Refeições pesadas à noite, especialmente alimentos gordurosos e condimentados
•Carnes pesadas
•Açucares branco em excesso
Carboidratos simples em grandes quantidade


DICAS GERAIS PARA DORMIR BEM:
Faça sua refeição principal noturna antes das 19:00hs, acreditem nessas horas a receita da vovó de comer cedo é bem vinda!
Os alimentos ricos em amido, como pão, massas,sempre devem sem consumidos com moderação.
Leite adoçado e chás de ervas adoçados com mel podem provocar sonolência e proporcionar um sono repousante,o leite noturno é sempre bem vindo pra uma melhor absorção de cálcio no organismo, nutriente indispensável para saúde dos ossos e crescimento.

Dormir bem emagreçe e evita doenças



Dormir, talvez, sonhar... (Shakespeare)


Há dois mil anos atrás o mundo era escuro como o breu, as pessoas dormiam
próximo ao por do sol e acordavam com o raiar do dia. E isto é essencialmente
saudável.
Trabalhar até tarde com luzes bem claras, após escurecer, ou ver televisão até
tarde da noite, mesmo que seja por apenas meia hora, tudo isso fica registrado em
seus controles ambientais internos, como se fosse um longo dia, mudando seu
circulo circadiano.
Na época de Jesus, devido a escassez de luz, o organismo produzia mais
melatonina (o hormônio do rejuvenescimento), propiciando que as pessoas
dormissem um sono mais reparador e se mantivessem mais jovens.
À noite, quando luzes artificiais estão acesas, seu corpo interpreta que está de dia
e libera cortisol, que é um mobilizador do açúcar no sangue, causando estresse e
vontade de comer doces.
O Cortisol fica elevado durante o dia: para fornecer glicose aos músculos para
atividades físicas como caminhar, e para mantê-lo calmo .
Se você deseja controlar seu apetite, deve dormir tantas horas e no mesmo
horário que se dormia a dois mil anos.
Expor as pessoas ao brilho incessante de luz artificial por um número de horas
maior do que o dia claro em si é problema na certa. Até 75 anos atrás,
passávamos até quatorze horas no escuro, dependendo do local e da estação do
ano.
O sono é o maior esquema de defesa imunológica que existe, pois não só nos
defende contra outros organismos em nosso ambiente interno, como também nos
defende contra a fome, através do sistema insulina-melatonina.
O que acontece quando não dormimos o suficiente?
Não apenas cansaço, mas obesidade, diabetes Tipo II, depressão, doenças
cardíacas, infertilidade e câncer acenam no horizonte. Insuficiência mental e
intelectual é apenas alguns dentre vários sintomas da fadiga.
0S 4 MANDAMENTOS PARA DORMIR BEM
• Vá para a cama mais cedo, gradualmente.
• Desligue a televisão em torno das nove da noite.
• Durma o máximo de horas que puder.
• Acorde sempre o mais próximo possível do raiar do dia.
O segredo: a luz pulsante da tela da televisão, depois que escurece, destrói a
produção de melatonina, a longo prazo.
Faça um esforço consciente para cumprir um horário certo de dormir, até que as
nove horas e meia de sono se torne um habito.
DICAS
• Mantenha as luzes da casa numa intensidade baixa após escurecer. Finja que é
romântico.
• Se você for ao cinema ou resolver assistir à televisão depois das nove da noite,
use óculos de coloração rosada, para bloquear a luz verde. Numa pequena
experiência clinica, só o uso de óculos vermelhos depois do pôr-do-sol aumentou
a produção de melatonina em 70%. Depois disso, a idéia não parece mais tão
ridícula.
• Quando conseguir ir para a cama, procure dormir em total escuridão.
• Tenha cortinas pesadas.
A universidade de Chicago realizou um estudo que prova que a luz emitida
através de um tubo de fibra óptica atrás do joelho de um sujeito que estava
inteiramente coberto conseguiu, mesmo assim, interromper a produção de
melatonina. Isso significa que todas as células da pele lêem a luz. Qualquer
parte de seu corpo registrará a menor fresta de luz em seu quarto.
 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo