Fotos Agenda Receitas Contato Perfil Bem Vindos!!

O que comer para dormir bem


Muitos são os fatores alimentares que podem levar a insônia, como por exemplo, ingestão excessiva de cafeína, supressão de tranqüilizantes ou álcool podem perturbar os padrões normais de sono.
Tanto sentir fome como comer em demasia podem atrapalhar o sono e causar desconforto e insônia. Fazer um lanche leve na hora de dormir te beneficia com a sonolência que voce precisa para dormir bem.
Também são causas de noites mal dormidas além do consumo de café e de álcool, a pratica de exercícios antes de dormir, horários irregulares de sono, medicamentos estimulantes como os emagrecedores que levam em sua composição doses altas de estimulantes para emagrecer podendo causar, períodos de estress mental.Por isso a dica é fique sempre de olho em sua alimentação noturna ela sempre pode atrapalhar ou te beneficiar em suas noites de sono.

O que a alimentação pode fazer pelo sono?
Um dos melhores remédios para dormir é o doce, é claro os in natura são sempre bem vindos, ingerido 30 gramas, cerca de meia hora antes de ir para a cama. Durante muito tempo, o mel foi usado na medicina popular como soporífero.
O triptofano substância encontrada no mel, um aminoácido essencial, é o indutor natural do sono. Ele aumenta a quantidade de serotonina, um sedativo também natural, no cérebro. É por isso que um dos remédios caseiros para a insônia é uma xícara de leite morno, que contém triptofano juntamente com uma colher de chá de mel, um açúcar simples (os carboidratos facilitam a entrada de triptofano no cérebro).
Por outro lado, consumir uma refeição noturna que tenha um alto teor de gordura ou comer alimentos que provocam AZIA e MÁ DIGESTÃO pode resultar num sono inquieto.

Coma a noite:

•Lanches noturnos leves
Carboidratos junto com leite e outro alimento rico em triptofano mel
•Chás de ervas descafeínados

Evite:

•Café, chás estimulantes, chocolates, refrigerantes do tipo cola e outras fontes de cafeína
•Refeições pesadas à noite, especialmente alimentos gordurosos e condimentados
•Carnes pesadas
•Açucares branco em excesso
Carboidratos simples em grandes quantidade


DICAS GERAIS PARA DORMIR BEM:
Faça sua refeição principal noturna antes das 19:00hs, acreditem nessas horas a receita da vovó de comer cedo é bem vinda!
Os alimentos ricos em amido, como pão, massas,sempre devem sem consumidos com moderação.
Leite adoçado e chás de ervas adoçados com mel podem provocar sonolência e proporcionar um sono repousante,o leite noturno é sempre bem vindo pra uma melhor absorção de cálcio no organismo, nutriente indispensável para saúde dos ossos e crescimento.

1 comentários:

Horta Pronta Online disse...

Olá, conheça a Horta Pronta Online, a Horta que já vem pronta,
Lançamento no site:
http://sites.google.com/site/hortaprontaonline/
Grato, Eliel.

Postar um comentário

Olá Pessoal faça a alegria de uma blogueira, deixe seu comentário!

 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo