Fotos Agenda Receitas Contato Perfil Bem Vindos!!

CARBOIDRATOS VILÕES OU MOCINHO?


A glicose, um carboidrato simples, é a principal fonte de energia que nosso corpo precisa para desempenhar suas funções vitais. Eliminar a ingestão de carboidratos (pães, cereais, grãos, tubérculos e massas), significa comprometer o fornecimento do principal combustível. Carboidrato só se transforma em reserva de gordura corporal (pneuzinhos) se não houver gasto energético
Diminuir o consumo de carboidratos não resolve! Sem o principal combustível para trabalhar, o corpo vai buscar energia em outro lugar e sabe onde? Na proteína muscular. Sim, nos músculos! Resultado: não há perda de gordura corporal como deveria e como gostaríamos, os músculos vão se embora e a flacidez apareça. Se você fizer alguma atividade física e não comer alimentos que contenham carboidratos, pior ainda!
Lembre-se sempre: "Gorduras queimam com a alimentação balanceada de carboidratos”
O segredo é: Carboidratos controlados Sim + Atividade Física (Gasto energético).

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Dani
parabéns pela sua história de vida. Também luto com a balança e consegui emagrecer quase 40 Kg em 6 meses. Estou quase na minha meta. Mas tenho muito medo de voltar a engordar como aconteceu várias vezes. Gosto muuuuito de carboidratos e doces e descobri que sem eles não tenho energia pra atividade física. Então controlo o consumo mas não o aboli. Temos uma história parecida, minha mãe também era diabética e do tempo que comer bem era comer muito. Eu pesei 6,5kg quando nasci (em virtude da diabete da minha mãe), porém tive uma infancia normal, somente disparando os ponteiros da balança após o casamento. Hoje decidi que nunca mais quero voltar a ser gorda. Sei muito bem todos os transtornos que é estar fora dos padrões. Beijo
Cláudia
Giruá - RS

Danielle Vargas Soares disse...

Obrigada pelo carinho... e vamos continuar no controle dos carboidratos simples... Um Abraço

Postar um comentário

Olá Pessoal faça a alegria de uma blogueira, deixe seu comentário!

 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo