Fotos Agenda Receitas Contato Perfil Bem Vindos!!

COMO IDENTIFICAR OS INTEGRAIS?


A cor não serve como referência. Pão preto pode conter melado, caramelo ou açúcar mascavo, mas nenhuma fibra. No caso da aveia, sua cor é clara, porém, é um cereal integral.

A lista dos integrais é longa. Alguns produtos são mais conhecidos: trigo integral, aveia integral, centeio integral, cevada, trigo sarraceno, milho integral, arroz integral, arroz selvagem e pipoca.
Outros são pouco usados: farelo de trigo, farelo de aveia, quinoa, e amaranto, o ideal seria você fazer a troca de todos os alimentos refinados por farelos ex. farelo de trigo ao invés de farinha de trigo, ou ao menos tentar reduzir em uma receita o preparo com farinhas refinadas.

Quando um alimento tem muitos grãos integrais, o primeiro item da lista de ingredientes, estampada no rótulo, deve ser a matéria prima integral utilizada no preparo do produto. Depois, vêm os ingredientes que são pelo menos 51% integrais.

Uma série de estudos mostra que, além de promover a saciedade e auxiliar nas dietas de emagrecimento, as fibras dos grãos e cereais integrais (além de frutas e vegetais) podem reduzir o risco de câncer, doenças cardíacas, diabetes, pressão alta, derrame e obesidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Pessoal faça a alegria de uma blogueira, deixe seu comentário!

 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo