Fotos Agenda Receitas Contato Perfil Bem Vindos!!

Um motivo maior




Minha maior motivação de ter iniciado uma educação alimentar.
Ao inicio era uma criança fofinha que todos adoravam apertar também pudera né! Como é bom apertar as bochechas de uma criança fofinha, desde minha infância com uma educação alimentar errada, minha mãe queria é claro que comecemos sempre muito bem da forma que ela achava que era bem, hoje venho levar uma questão, para você o que é comer bem? É comer muito até não aguentar mais de tanto comer? E alimentos sempre muito práticos e industrializados? Ou apenas comer o que te satisfaz e escolher alimentos que realmente te faça bem?
Continuei ainda uma adolescente fofinha, e me tornei uma adulta mais fofinha ainda... Sem saber o que era o melhor, e o quanto a alimentação influenciava em minha saúde levava a vida numa boa, os quilos a mais que apontavam na balança não me fizeram parar e continuava a vida desregrada que levava... Foi quando infelizmente aconteceu o inesperado minha mãe era diabética e sem conhecimento sobre os alimentos não tinha hábitos muito saudáveis e continuava fazendo o que ela achava ser certo comer muito bem, aos 56 anos de idade faleceu, infelizmente fui movida por um sentimento de profunda tristeza, a falta dela em minha vida só me fez esquecer-me de pensar em mim, esquecer de me cuidar, de me amar e cuidar do meu corpo como algo precioso. Hoje posso dizer o quanto à saúde emocional e a balança andam sempre de mãos dadas Para emagrecer é preciso estar bem, e querer se cuidar e se amar também, talvez hoje você não esteja em seu melhor momento, escolha algo para ser sua motivação, algo que você veja que vai ser a porta e o inicio de tudo.
Após algum tempo o excesso de peso já começara fazer mal para minha auto-estima e principalmente a minha saúde, fui ao médico e vi meus exames todos alterados e a doutora ainda me disse vou te passar um remedinho pra você emagrecer porque seus problemas de saúde são devido ao peso, entre eles me recordo dos problemas de hormônio e pressão alta, e disse também que se continuasse com o excesso de peso que estava poderia também desenvolver o quadro de diabetes embora não apontados nos exames ainda... Minha resposta eu me lembro que foi bem assim “Dra. Eu não aceito tomar medicamentos para emagrecer, já que apontaram os problemas eu tenho que ir ao foco dele, esta é a solução”. Foi bem assim que fiz, apenas continuei a tomar os medicamentos para pressão alta e dei inicio a minha educação alimentar.


Meu 1º passo: parar de chorar e lamentar o ocorrido entender a vontade de Deus, começar a me amar e a pensar que ainda tinha pessoas aqui que precisavam de mim, meu marido, minhas irmãs e sobrinhos e toda minha família, voltar a sonhar. Por isso a dica é não deixe que motivações erradas tomem o espaço dentro de você, motiva-se com algo de bom algo que você considera importante em sua vida no meu caso foi à família

Meu 2º passo: iniciar uma alimentação correta com auxilio de uma profissional da área por isso digo “diéta só com nutricionista”, deixe de radicalizar e privar se das coisas boas da vida comer é algo tão maravilhoso, umas das atividades funcionais do nosso corpo mais prazeroso que existe por isso faça do ato de comer algo que te dê prazer, pare preste atenção no que você come, e saiba que alimentos saudáveis sempre vão te beneficiar em muita coisa no seu corpo por dentro e por fora.

Meu 3º passo: começar a me mexer porque com a vida sedentária que levava seria muito difícil eu consegui ir muito longe, foi ai então que comecei a me exercitar, caminhadas leves ao início foi um bom começo.

Meu 4º passo: Planejar o tempo do emagrecimento. Estipular métas em todas as áreas de sua vida é fundamental para te manter motivado, inclusive com relação ao peso, mas seja realista não queira eliminar tudo aquilo que você demorou anos para ter de um dia para outro, planeje sempre com os pés no chão de pouco em pouco você chega lá, assim se manterá magro.

E foi assim que hoje conquistei a qualidade de vida que tenho livre de medicamentos para pressão arterial, Também apaixonada pela vida e praticante assídua de atividade física, adoro me exercitar, descobri na atividade física o prazer em manter o meu corpo e saúde sempre legal. Hoje posso dizer tenho uma saúde de ferro alem do que consegui trazer para o meu lar esta saúde também, um dia conto á vocês a história da saúde do meu lar.
Quero não apenas limitar esta saúde para mim, e para dentro de minha casa, quero também trazer um pouco mais desta saúde pra vocês, lembrem que este blog e todo conteúdo dele fazem parte de um sonho um sonho em ver meu livro publicado é um material de pesquisa para ele, por isso participem sempre...
Aliás, queridos amigos esta semana vou viajar e sempre que puder colocarei matérias sobre minhas férias, meu destino é Bahia, uffa preciso descansar um pouco.
E as mocinhas que estou acompanhando com assessoria, podem me contar por email quando precisar continuo agendando normalmente horários, volto atender após o dia 19 de Julho... Sobre a alimentação da onde estou pretendo pesquisar e trazer algo de novo também, e fotos novas é claro

Vamos lá viver com saúde felizes e magrinhas! Sacuda-se pessoal escolha algo hoje para te motivar e não esqueçam você só precisa dar o primeiro passo, agarre com todas as forças na sua motivação maior!

Abraços e beijos, já com saudade de todos!

9 comentários:

Unknown disse...

adorei mana ta 1000 seu blog to adorando cada dia mais e mais te amo

Unknown disse...

Amiga linda sua história de AÇÃO E SUPERAÇÃO! PAABÉNS!! Acho que todas nós temos histórias semelhantes né?? A minha tbm não foi fácil em relação ao peso .Passei maus momentos, mas graças á Deus estou conseguindo devagar me livrar da obesidade. O meu problema foi que eu estabilizei, e não emagreço, e isso tem me desanimado um pouco. Sempre fiz tudo sozinha. Não cheguei a consultar com nutricionista. Acho que talvez agora seja a hora de procurar e mudar o que ainda está errado. Bjos amiga!

Anônimo disse...

Seu blog é muito interessante e me deu muita força, pois estou cada dia mais pra baixo por não ter forças pra fazer uma dieta, mas com essas dicas sei que vou conseguir!!!Bjs

Danielle Vargas Soares disse...

Olá queridas amigas... não desanimem nunca, acho bem interessante Sandra vc mudar sim a estratégia de alimentação com uma especilista da área já que seu peso estacionou e a balança não baixa mais, mudar sempre é bom assim nos sentimos mais animadas a prosseguir com o processo de emagrecimento, toda rotina cansa né!
E Amigas procurem ver que emagrecer não é nenhum dragão de 7 cabeças que terão que enfrentar pelo resto da vida, quanto mais pensarem que será dificil mais dificil se torna, imaginem que emagrecer é uma questão de tempo depois que vcs passarem a ter uma vida mais feliz e tb saudavel e veem o emagrecimento como algo fácil e prazeroso! lembra emagrecer é tb uma questão de estado de espirito, por isso procurem aproveitar os momentos bons da vida e tb as pessoas que as amam! Bjus e é muito bom ter vcs por aqui

Laiane de Oliveira disse...

Olá Danielle adorei ler seu depoimento... ando um pouco depre porque me livrei de 10 kg (pesava 71,800kg em maio do ano passado e em janeiro desse ano cheguei aos 61,800kg)e ainda sim naum tinha chegado no meu objetivo. Sendo que devido a uma turbulenta vida que tenho levado acabei engordando uns 2,5 kg o que tem me frustrado pra caramba. Ando sem determinação e muito menos motivação e isso tem me deixado cada dia psicologicamente pior... sou daquelas q sente culpa até em comer uma fruta... E isso me doi mto, minha família tem tendência gigantesca a obesidade e como vc fui uma criança, uma adolescente e uma adulta gordinha.
Por isso, gostaria imensamente de contar com seu apoio e com a sua experiencia. Bjokas!!
P.S.: Ahh... te adicionei no orkut (foi lá inclusive que achei o link do seu blog) espero que me aceite!

Laiane de Oliveira

Danielle Vargas Soares disse...

Olá Laiane... não se culpe tanto garota é tão bom quando olhamos para comida como nossa aliada ao emagrecimento, pense nisto! começe a trabalhar sua mente, enxergando que os alimentos estão ai para te fazer bem, por isso procure priorizar sempre os alimentos que o Criador fez para satisfazer seu anseio por comida, entre eles frutas legumes e verduras, pense que o alimento é o teu remédio e que consumindo alimentos saudáveis com certeza se tornará uma pessoa mais saudável ainda! bjokas espero ter ajudado é muito importante ter vc aqui sempre postando

SIMONE disse...

OI DANIELLE,,SEMPRE ACOMPANHO AS EDIÇÕES DE SOU +EU,MAS QUANDO VI SUA CAPA ME DEPAREI COM UMA CONHECIDÊNCIA,, POIS TENHO 136 QUILOS E 1.75 ALTURA E TENHO QUE PERDER EXATAMENTE A METADE ASSIM COM VOCÊ CONSEGUIU!!!! O MAIS INTERRESSANTE É QUE ONTEM PASSEI A TARDE VENDO ORÇAMENTOS PARA UMA CIRURGIA BARIÁTRICA POIS ACREDITAVA QUE ESSA SERIA MINHA ÚNICA SAÍDA!!!! JÁ USSEI MEDICAMENTOS COMO SUBITRAMINA O QUE ME FEZ PERDER PESO NO INICIO MAS DEPOIS SIMPLESMENTE ME TRAVOU O INTESTINO,,, MESMO TOMANDO MUITA ÁGUA MEU INTESTINO PAROU E ACABEI DESENVOLVENDO HEMORRÓIDAS POR CONTA DO REMÉDIO!!TENHO 28 ANOS NÃO TENHO FILHOS,, MAS TENHO UM MARIDO QUE ME AMA MUITO,, SOU MUITO FELIZ AO LADO DELE,,, E MINHA FAMILIA É COMO A SUA TODO MUNDO COME MUITO ! FUI CRIADA ASSIM COM MUITA FARTURA!!! TUDO ERA MOTIVO PARA COMILANÇA!!! FUI UMA CRIANÇA FOFINHA,, UMA ADOLECENTE CHEINHA E HOJE SOU UMA ADULTA COM OBESA!!!! POR CONTA DO PESO JÉ TENHO QUE TOMAR REMÉDIOS PARA PRESSÃO ALTRA FAZ 4 ANOS!!!! JÁ CONSULTEI COM ENDOCRINOLOGISTA,, E NÃO TENHO PROBLEMAS DE TIREÓIDE,, POR ISSO SEI QUE SÓ DEPENDE DE MIM PARA EMAGRECER!!!! ME VI EM SUA HISTÓRIA!!!!!SINCERAMENTE NÃO ME ACHO UMA MULHER FEIA MAS O EXCESSO DE PESO ESTÁ ME DEIXANDO DOENTE E MUITO CANÇADA,,,MINHA FAMILIA PRECISA DE MIM E TENHO QUE ESTAR BEM PARA PODER AJUDALOS!!! SUA HISTÓRIA ME DEU UMA NOVA ESPERANÇA,, NÃO VOU ME SUBMETER A UMA CIRURGIA TÃO COMPLICADA SEM ANTES TENTAR MAIS UMA VEZ!!!!! OBRIGADA POR DIVIDIR TUA HISTÓRIA DE SUCESSO!!! PARABÉNS!! UMA PERGUNTA: POSSO ARMAZENAR O CHÁ TERMOGENICO OU ELE TEM DE SER TOMADO ASSIM QUE ESTIVER PRONTO PARA NÃO PERDER SUAS PROPRIEDADES!!!! UM ABRAÇO DESDE JÁ VALEU!!!! MUITO OBRIGADO

Danielle Vargas Soares disse...

Olá querida como é bom saber que de certa forma ajudei vc com a minha história de superação. Eu venci a obesidade e vc também pode querida siga firme neste desejo do teu coração!
Quanto ao chá pode ser praparado somente na hora por causa das propriedades dele, e pra vc que tem a patologia de Hipertenção o melhor horário é tomar antes das 18:00 hs pra não causar uma possivel agitação, e deixe ferver por 10 min. a revista publicou errado esta raíz por ser raíz forte tem que ser fervida para liberação de suas propriedades ok!
Um forte Abraço Danielle

Unknown disse...

Ola Dani!!!!
Sua história me deixou muito feliz.
Sua garra e determinação foi fundamental,
começo amanhã uma dieta baseada na sua.
Preciso eliminar 25kg.
Bjinhos e abraços.

Postar um comentário

Olá Pessoal faça a alegria de uma blogueira, deixe seu comentário!

 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo